quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Ano Novo.

O que é melhor do que um ano novo pra mim ? É o que sempre me pergunto.

Como disse o grandioso Carlos Drummond "Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui em diante vai ser diferente..."

Sou guiada pela esperança de que sempre será diferente. O ano novo nada mais representa do que a minha vontade de mudar e de deixar o passado no seu devido lugar.Obrigada a todas as leitoras. Esse blog não seria nada sem vocês.

Obrigada por cada comentário, cada crítica e cada pessoa que falou que ajudei de alguma forma. Isso me fez uma pessoa melhor.

Aqui vai a minha mensagem de ano novo para vocês. E lembre-se sempre.

Obstáculos na vida, todo mundo tem. O que diferencia é como você age diante das dificuldades.Se você quer ser feliz, você vai ser feliz. Não importa o tempo que dure o sofrimento, nada é para sempre.


"O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.
O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA. Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais...
Mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?
Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Quero viver bem.
O ano que passou foi um ano cheio.
Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal.
Às vezes se espera demais das pessoas. Normal.
A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor
machucou. Normal.
O próximo ano não vai ser diferente.
Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí?
Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?
O que eu desejo para todos nós é sabedoria!
E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência!
Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim...
Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou,passe-o para a categoria três, a dos colegas.
Ou mude de classe, transforme-o em conhecido. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.
O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro: CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE).
Chorar de dor, de solidão, de tristeza faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e
permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.
Desejo para todo mundo esse olhar especial.
O próximo ano pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso.
Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.
O próximo ano pode ser o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... ou...
Pode ser puro orgulho!
Depende de mim, de você!
Pode ser.
E que seja!!!
Feliz olhar novo!!!
Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos,
afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"

Um grande beijo e um maravilhoso 2011 pra gente ;)

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Um surto de mim.

Os limites de meus horizontes não são suficientes. Por isso, mantenho-me na busca por tudo o que é novo para melhorar, avançar e evoluir. Apesar de ter necessidades variadas a cada dia, sei exatamente do que preciso. Quero ter a oportunidade de escolher o que me agrada, por mais específicas que sejam minhas exigências. Sigo em busca de novidades que acompanhem o ritmo de mudanças acelerado da minha vida. Tenho vontade repentinas e espontâneas. Minha personalidade deve ser um reflexo do que faço. Em minha vida, não existem barreiras intransponíveis ou objetivos que não possam ser alcançados. A audacidade, a coragem e a originalidade são diretrizes para os caminhos que escolho seguir. Se me arrisco em novas situações, é porque vejo oportunidades que os outros não vêem. É porque vejo além. As escolhas que faço e os desafios que enfrento me guiam para a descoberta de quem verdadeiramente sou...


"Sou feita das coisas boas que passam pela minha vida. É disso que encho o coração e a cabeça, sem espaço para ficar guardando coisas ruins. Na certeza de que basta um pouquinho de tempo para que as feridas se fechem e levem a dor, sem levar o que de bom ficou na memória. Porque se fizemos as coisas de todo coração e elas não deram certo, é porque algo melhor está por vir."


=*

domingo, 5 de dezembro de 2010

Always confusing the thoughts in my head.

"E uma compulsão horrível de quebrar imediatamente qualquer relação bonita que mal comece a acontecer. Destruir antes que cresça. Com requintes, com sofreguidão, com textos que me vêm prontos e faces que se sobrepõem às outras. E tomo a providência cuidadosa de eu mesmo me ferir, sem prestar atenção se estou ferindo o outro também. Não queria fazer mal a você. Não queria que você chorasse. Não queria cobrar absolutamente nada. Por que o Zen de repente escapa e se transforma em Sem?
Sem que se consiga controlar"(...)